Factos sobre as corujas das neves para crianças

A coruja-das-neves é uma das suas espécies, com uma pelagem branca e fofa, olhos amarelos brilhantes e uma envergadura magnífica. As corujas-das-neves encontram-se na região árctica, o que as torna diferentes das outras corujas. Têm geralmente mais peso e altura do que as corujas normais. Além disso, são mais atraentes à vista do que as outras corujas.

Quer saber mais sobre as corujas das neves? Siga este artigo até ao fim para conhecer factos menos conhecidos e curiosidades sobre as corujas das neves. Vamos então começar com o artigo sem perder um único minuto.

Aqui estão alguns dos factos interessantes e bem informados sobre as corujas-das-neves, que poderá apreciar enquanto lê:

#1 As corujas da neve não têm frio

As corujas-das-neves não sentem frio devido às penas naturais do seu corpo. As penas das corujas-das-neves são diferentes das penas das outras corujas, tornando-as aptas a viver em temperaturas negativas. As corujas-das-neves podem voar em climas extremamente frios, independentemente dos graus negativos. Tendem a sobreviver em climas frios onde os humanos possivelmente não conseguem.

#2 Nidificam diretamente no solo

As corujas-das-neves situam-se na tundra como local habitual de nidificação. Fazem um buraco na neve. Os machos escolhem sempre o local e as fêmeas escolhem sempre o local de nidificação. As corujas-das-neves preferem sobretudo locais com vento e com vista, porque adoram locais sem árvores e muito abertos. Em caso de condições meteorológicas desastrosas ou extremas, a coruja fêmea faz um ninho alternativo e convoca os seusRegressam ao seu local de nidificação habitual depois de a tempestade passar.

#3 Ovos de coruja das neves

A coruja-das-neves fêmea produz 11 ovos no verão, paralelamente ao número crescente de lemingues e lobos no Norte. Scott Weidensaul, fotógrafo e investigador, descobriu cinco ovos de coruja-das-neves rodeados por 78 lemingues e lobos mortos no meio de um ninho.

#4 Os machos da coruja das neves são pálidos

Os machos têm riscas castanhas escuras quando são jovens, que se tornam brancas à medida que crescem, enquanto as fêmeas têm marcas pretas ao longo da vida. As corujas-das-neves mais brancas são invariavelmente os machos e têm marcas pretas, enquanto as fêmeas são pálidas. As penas totalmente brancas tendem a ser mais quentes do que as penas pigmentadas devido à sua natureza oca e termorreguladora.

#5 O que é que as corujas das neves comem

As corujas-das-neves são carnívoras e, por isso, são excelentes caçadoras. Caçam o seu alimento no Ártico. Nas zonas nevadas, não é fácil encontrar comida. Por isso, as corujas-das-neves são frequentemente vistas a caçar lemingues. As corujas-das-neves são suficientemente fortes para atacar os lemingues na neve e, por isso, fazem deles um alimento de rotina.

$6 Eles não são noctívagos

O termo "coruja nocturna" vem das corujas nocturnas famosas pelas suas escapadelas nocturnas. Os bolores, pelo contrário, são incompatíveis com as corujas-das-neves, pelo que não dormem precisamente de dia ou de noite.

A sua atividade varia de acordo com o local e a luz solar disponível. O sono da coruja é determinado pelas presas disponíveis na região, uma vez que nidificam em locais onde o sol nunca se põe, pois a capacidade de caçar à luz do dia é vantajosa.

#7 Chamada e sons da coruja das neves

Agora vamos falar de outro facto interessante sobre as corujas das neves: elas não têm o mesmo nível de entusiasmo que as suas Ao mesmo tempo, a coruja-das-neves macho emite sons roucos que podem ser ouvidos até 8 milhas de distância da região de nidificação.

#8 As suas penas tornam-nas pesadas

Para se manterem quentes, as corujas-das-neves têm asas extremamente pesadas, o que lhes acrescenta cerca de 1,5 kg ao seu peso. Este peso extra faz delas a coruja mais pesada da América do Norte. Geralmente, têm mais 1 kg de peso do que uma coruja-de-chifres-grandes e duas vezes mais do que a coruja-cinzenta, a coruja mais alta. Além disso, as corujas-das-neves fêmeas têm mais 2 pés de envergadura de asas, o que aumenta o seu peso até 6 kg.

#9 Coruja das neves bebé

O trabalho da coruja-das-neves macho consiste em alimentar as fêmeas e os filhotes. A coruja-das-neves fêmea põe os ovos, senta-se sobre eles e aquece-os até ao nascimento do filhote. Por isso, os filhotes de coruja-das-neves têm menos penas brancas no corpo. Estes filhotes de coruja não são capazes de caçar; por isso, dependem dos pais para os alimentar.

#10 Eles armazenam os seus alimentos

As corujas-das-neves recolhem as suas presas durante a época de acasalamento. As corujas fêmeas armazenam os alimentos trazidos para o ninho pelos machos, numa estrutura semelhante a uma flor à volta do ninho. Normalmente, o stock é de 10 a 15 lemingues, mas os cientistas descobriram um total de 83 cadáveres de lemingues. Além disso, os machos capturam 50 lemingues dos folhetos .

#11 Porque é que as corujas-das-neves visitam os aeroportos?

Como as aves são atraídas para regiões abertas, as corujas-das-neves podem ser vistas com frequência nos campos de vento dos aeroportos, especialmente depois das férias de inverno. Empoleiram-se nos topos dos edifícios e noutros objectos do aeroporto para caçar alimentos. No entanto, este hábito arriscado é perigoso para as corujas, porque podem ser feridas e mortas por colisões de aeronaves com animais selvagens ou outros acidentes, como o refluxo de um motor a jato .

Um aeroporto no Wisconsin teve de conceber um plano para evacuar as belas aves de locais perigosos. Os falcoeiros locais foram utilizados para capturar e transportar as corujas-das-neves para os locais certos.

#A coruja das neves consegue rodar a cabeça num ângulo de 270º

As corujas-das-neves podem rodar a cabeça 270°, graças à flexibilidade da cabeça, que lhes permite ver em todas as direcções sem mexer os olhos.

#13 Têm vários nomes diferentes

As pessoas chamam à coruja-das-neves nomes como coruja-fantasma, coruja-do-ártico, terror branco do norte, ave nocturna escandinava, Ookpik e enorme coruja branca. Estes nomes foram inspirados pelo seu aspeto. Bubo scandiacus é o seu nome científico. Nyctea scandiaca foi o nome científico da coruja-das-neves até 2004.

#14 Comportamento da coruja-das-neves

Agora vamos discutir o segundo último facto interessante sobre as corujas-das-neves. Durante o dia, estas corujas são activas. No entanto, se alguma vez viu uma coruja-das-neves na natureza, pode ter observado que elas parecem estar à vontade. É porque as corujas-das-neves adoram as terras selvagens de planície generalizada.

#15 Têm sentidos incrivelmente apurados

As corujas-das-neves têm um sentido de audição apurado que as ajuda a caçar as suas presas, mesmo que estas se encontrem a 15 centímetros debaixo da neve. Além disso, têm penas eriçadas no bico, semelhantes a bigodes, para detetar roedores próximos.

Conclusão

Infelizmente, a maioria das pessoas não conhece bem as corujas-das-neves acima mencionadas, pelo que este artigo do blogue aborda a forma como as corujas-das-neves sobrevivem em climas extremamente frios e o seu estilo de vida. Esperamos que tenha gostado e que esteja ansioso por saber mais sobre estas espécies inteligentes.