12 factos sobre o Monumento a Washington para crianças 2023 [Tem de ler]

O edifício de pedra mais alto de todo o mundo é o Monumento a Washington. Está situado em Washington, D.C., sede do governo dos Estados Unidos. O edifício mais alto de Washington, DC, é este. O monumento tem 555 pés. Deve ter em conta que existem cerca de 900 degraus que conduzem ao cume do monumento para apreciar a sua altura. O elevador leva-o até ao topo do monumentoNo entanto, esses degraus estão atualmente interditos ao público em geral. Através das janelas no topo, é possível ver Washington, D.C.

12 factos interessantes sobre o Monumento a Washington para crianças

Aqui estão os factos interessantes e interessantes sobre o Monumento a Washington para crianças, professores e pais.

O desenho atual do Monumento a Washington não é o desenho original.

Logo após a Revolução Americana, falou-se na construção de um monumento ao General Washington. Na realidade, o plano original de Pierre L'Enfant para Washington, DC, previa uma área proeminente para o homónimo da capital, entre a Casa Branca e o Capitólio dos EUA.

O projeto original do Monumento a Washington era muito mais elaborado do que é atualmente.

A Washington National Monument Society angariou muito dinheiro para construir o monumento. Os seus membros organizaram um concurso para escolher o arquiteto do monumento. O vencedor foi o arquiteto Robert Mills, nascido na Carolina do Sul, mas o seu projeto não é o que se vê hoje em Washington, DC.

  • O seu projeto original era muito mais elaborado: tinha um obelisco, mas era suportado por trinta colunas de 30 metros. Mills dedicaria cada coluna, semelhante ao Panteão Romano, a um dos trinta signatários da Declaração de Independência; George Washington seria uma estátua numa carruagem puxada por seis cavalos.

A construção do Monumento a Washington foi adiada durante anos.

Em 1783, os membros do Congresso Continental propuseram a construção de um monumento em honra de Washington, mas a ideia foi adiada durante vários anos por diversas razões, mas em 1833 o conceito voltou a despertar interesse. A Washington National Monument Society foi criada para escolher um projeto de monumento. Robert Mills planeou construir um obelisco com 183 metros de altura.

O Monumento a Washington foi construído após várias décadas de planeamento.

A construção foi iniciada em 1848, mas após alguns ajustes no projeto, a obra foi interrompida em 1854 e o monumento tinha apenas 46 metros de altura. O Corpo de Engenheiros do Exército assumiu a construção em 1876. A pedra utilizada na parte inicial do monumento não foi encontrada devido ao tempo decorrido, pelo que o Monumento a Washington tem agora três cores diferentes.

O Monumento a Washington não foi o primeiro edifício a homenagear o primeiro Presidente dos EUA.

O monumento mais conhecido em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos é o Monumento a Washington, no National Mall. No entanto, o arquiteto Robert Mills construiu discretamente o seu próprio Monumento a Washington. Em Baltimore, a cerca de 40 milhas a nordeste do National Mall, concluiu uma coluna dórica de 200 pés com vistas deslumbrantes do cume em 1829.

Os construtores utilizaram dois tons diferentes de branco para construir o Monumento a Washington.

As pedras da pedreira original de Maryland não estavam acessíveis quando o Corpo de Engenheiros do Exército recomeçou a construção após mais de 20 anos. Em vez disso, utilizaram uma pedra de uma pedreira de Massachusetts, mas depois de acrescentarem alguns metros, os trabalhadores da construção não gostaram do seu aspeto.

No entanto, as pedras envelheceram de forma diferente devido a factores ambientais, e há uma mudança de cor percetível a cerca de um terço da altura do edifício.

Veja o artigo do CoolKidFacts sobre factos interessantes sobre o Cristo Redentor para crianças.

O alumínio foi utilizado para construir o topo do Monumento a Washington.

A ponta do obelisco mudou de um topo plano para um capitel pontiagudo em algum momento entre o projeto original de Mills para o Monumento a Washington e a versão finalizada pelo Corpo de Engenheiros do Exército. Uma pedra de 3.300 libras em forma de pirâmide foi colocada no cume do monumento depois de ser empurrada através de uma janela de observação. Mas a ponta do capitel é um pedaço de alumínio com cerca de 15 centímetros de comprimento.A utilização de um metal único foi muito provavelmente motivada pela crença de que o alumínio era o melhor dissuasor de raios. Embora pudesse ter sido a opinião aceite entre os engenheiros na década de 1880, o metal conduz inevitavelmente a eletricidade.

Os construtores colocaram para-raios no monumento a Washington.

Seis meses após a instalação da pirâmide de alumínio no topo do Monumento a Washington, os engenheiros voltaram ao topo e verificaram que não só tinha sido atingida por um raio, como também tinha derretido cerca de 3/8 de polegada. Por conseguinte, foram adicionados para-raios à ponta do marco, conferindo ao topo de alumínio o estatuto de ornamento distinto. Inscrições nos quatro ângulos de cada pirâmideOs lados homenageiam os homens que conceberam e construíram a estrutura e comemoram as datas significativas da construção.

A Torre Eiffel substituiu o Monumento a Washington como o edifício mais alto do mundo.

Na altura da sua inauguração, o Monumento era a estrutura mais alta do mundo. O Monumento a Washington tem 555 pés, 5-1/8 polegadas de altura, embora o obelisco que Mills imaginou inicialmente tivesse 600 pés de altura. Era o edifício mais alto do mundo quando o exterior ficou concluído em 1884. Não permaneceu no topo durante muito tempo. Quando a Torre Eiffel estreou como entrada da Feira Mundial de Paris em1889, ultrapassou-a.

Mas o obelisco e o edifício de pedra mais altos do mundo continuam a ser o Monumento a Washington. É também de salientar que um edifício em Washington, DC, não pode ser mais alto do que o Monumento a Washington.

Leia também: Factos sobre a Torre Eiffel para crianças

O Monumento a Washington foi finalmente aberto ao público em 1888.

Em 9 de outubro de 1888, o Monumento a Washington tornou-se acessível ao público. Antes da abertura ao público do monumento, tiveram de ser realizados trabalhos adicionais após a sua dedicação em 1885, incluindo a instalação de um elevador e a conclusão de uma escada de ferro no interior do monumento que permitiria aos visitantes aceder ao miradouro.

Os responsáveis pelo Monumento a Washington introduziram um elevador para os visitantes.

Os visitantes podem andar de elevador no interior do monumento durante 60 segundos para chegar a uma plataforma de observação no topo. Podem caminhar mais de 800 degraus ou regressar de elevador. Mais de 190 pedras esculpidas de diferentes estados, cidades, povos e nações estrangeiras estão embutidas nas paredes do monumento. O monumento foi encerrado em 2011 para reparar os danos causados por um terramoto e reabriu em 2014.

Mesmo após o terramoto, o Monumento a Washington permaneceu fechado.

Após o terramoto, o monumento continuou a apresentar problemas, especialmente em janeiro de 2017, quando as luzes que o iluminavam falharam. Devido à falta de fiabilidade do sistema de elevadores, o monumento foi novamente encerrado em setembro de 2016. O Serviço Nacional de Parques declarou, em 2 de dezembro de 2016, que o monumento estaria encerrado até 2019 para atualizar o elevador. O monumento também estava encerrado desde 17 de agostodevido aos persistentes problemas mecânicos, eléctricos e informáticos do elevador.

Conclusão

Este memorial político e romano ergue-se ainda hoje com um ponto de vista sobre toda a cidade de Washington D.C. e tem um significado mundial para além da sua existência. Nele estão gravadas as marcas de personalidades inesquecíveis como George Washington e Mills. O Monumento a Washington é uma verdadeira obra-prima, um espetáculo que vale a pena visitar.

Neste artigo, revelamos alguns factos interessantes sobre o Monumento a Washington de uma forma elaborada e abrangente para crianças, pais e professores. Para mais factos divertidos e interessantes, inscreva-se e visite o nosso site oficial.