Impostos - Governo dos EUA para crianças

Ao estudarmos a história, aprendemos que os impostos e a tributação das pessoas eram uma prática comum nos tempos bíblicos e nos tempos feudais em quase todos os países do mundo.

Os cidadãos de um país estavam divididos em classes sociais, geralmente baseadas na riqueza, profissão, ocupação e raça.

Por exemplo, os latifundiários dominavam os agricultores e exigiam uma parte do que era produzido, tendo, por sua vez, de pagar impostos ao rei ou ao governante do condado ou do país.

Se uma pessoa nascesse numa determinada classe, as suas gerações futuras permaneceriam nessa classe, sendo muito raro que uma pessoa subisse para outra classe.

Em alguns países, ainda hoje, este sistema de classes existe. A mistura de classes é vista como um crime e os infractores são punidos com o ostracismo ou, por vezes, com a morte.

Os primeiros cidadãos da América

Os primeiros colonos da América do Norte lidavam com o governo britânico ou com o governo francês, consoante o país que reclamava a posse das terras ocupadas por esse país na altura.

Tratava-se de um "imposto sobre a cabeça", um imposto sobre o património imobiliário e um imposto sobre o chá (que, na realidade, não era um imposto sobre o chá).

No entanto, à medida que se foi formando um governo, foram sendo promulgadas diferentes leis.

A Constituição dos Estados Unidos conferiu ao Congresso o poder de tributar as pessoas singulares. Após a Guerra Civil Americana, foi promulgada a primeira lei relativa ao imposto sobre o rendimento.

A Guerra Revolucionária dos EUA (1763 - 1787)

Após a Guerra Revolucionária dos EUA, a Constituição dos EUA deu ao Congresso o direito de impor impostos aos cidadãos americanos, independentemente do estado em que residissem.

Os governos estaduais cobravam os impostos e apresentavam-nos ao Governo Federal. A maior parte dos impostos eram impostos especiais de consumo, que são impostos sobre os bens.

O Governo Federal tentou tributar outras coisas que os cidadãos possuíam, mas isso não durou muito tempo.

A Guerra Civil dos EUA (1861 - 1865)

Após a Guerra Civil Americana, foram promulgadas as primeiras leis sobre o imposto sobre o rendimento e foi criado o primeiro Gabinete do Comissário das Receitas Internas (atualmente designado por Internal Revenue Service ou IRS).

Este gabinete cobrava impostos especiais de consumo a cada Estado sobre produtos como o álcool, o tabaco, a pólvora e o chá.

Mais tarde, em 1797, foi decretado o primeiro imposto sobre o património para o funcionamento e a construção da Marinha dos EUA e para todos os fundos que fossem necessários ao longo dos anos em tempo de guerra.

O imposto sucessório era um imposto sobre os bens que os cidadãos possuíam.

Ao longo dos anos, seguiram-se outras formas de tributação, como o imposto federal e estatal sobre o rendimento, os impostos sobre as vendas e os impostos da Segurança Social, que foram decretados durante a Grande Depressão dos anos 30 e antes da Segunda Guerra Mundial.

Outros impostos eram o imposto sobre a morte, o imposto sobre as heranças e os impostos sobre os cidadãos americanos que viviam fora dos Estados Unidos.

Para que servem os impostos modernos?

Os impostos estatais e federais são utilizados para uma multiplicidade de serviços que são prestados para garantir que todos os cidadãos americanos vivam e desfrutem de um nível de vida acima da média.

Alguns dos impostos são utilizados para instalar e manter infra-estruturas (estradas, serviços públicos, transportes, instalações de cuidados de saúde).

Os vários níveis de governo gastam o rendimento dos impostos no seguro de desemprego e nos custos de funcionamento dos níveis de governo (federal, estadual, municipal, cidades).

Capitólio do Estado de Oklahoma

Também recebem o dinheiro dos impostos e utilizam-no para financiar a investigação e o funcionamento de hospitais e escolas, bem como outros programas sociais, incluindo a saúde, a segurança e a inspeção alimentar.

Outros serviços incluem os serviços militares e de fronteiras, segurança pública, polícia e bombeiros, programas de emergência, parques e muito mais.

Hora do questionário!

PERGUNTAS

Há quanto tempo é que a tributação é praticada no mundo?

Como é que as pessoas estavam divididas em classes sociais nos tempos bíblicos e feudais?

Os primeiros colonos pagavam impostos e a quem?

Quando foi promulgada a primeira lei do imposto sobre o rendimento nos EUA?

Indique cinco coisas em que os níveis de governo gastam os impostos modernos.

RESPOSTAS

A tributação das pessoas era uma prática comum nos tempos bíblicos e feudais em quase todos os países do mundo.

Nos tempos bíblicos e feudais, as pessoas estavam divididas em classes sociais de acordo com a sua riqueza, profissão, ocupação e raça.

Os primeiros colonos pagavam um imposto por cabeça a qualquer país que reclamasse a propriedade das terras ocupadas.

Após o fim da Guerra Civil dos EUA em 1865, foram promulgadas as primeiras leis americanas sobre o imposto sobre o rendimento.

Os impostos modernos nos EUA são gastos no funcionamento dos níveis de governo, financiando a investigação, hospitais e escolas, o exército, a polícia e os bombeiros, e muito mais.

Governo dos EUA