Factos interessantes sobre a bandeira americana para crianças [Coisas que deve saber]

Para os americanos de todo o mundo, a bandeira americana é um símbolo de patriotismo. Sabia que a bandeira americana é homenageada num dia específico do mês de junho? O Dia da Bandeira é celebrado todos os anos a 14 de junho. A bandeira americana será constituída por treze riscas vermelhas e brancas alternadas com uma união de treze estrelas brancas num campo azul para significar a nova constelação. A decisão foi tomada emem resposta ao relatório da comissão especial encarregada de fazer recomendações sobre a conceção da bandeira.

História da bandeira americana

Desde que a nova união de 13 estados adoptou a bandeira, esta foi alterada 26 vezes. A versão de 48 estrelas detinha o recorde do período mais longo; a bandeira permaneceu inalterada durante 47 anos, até que a versão de 50 estrelas assumiu oficialmente a 4 de julho de 1960 (o primeiro 4 de julho após a admissão do Havai na união, a 21 de agosto de 1959). A atual bandeira dos Estados Unidos, com 50 estrelas, ainda detém o recorde deregisto.

Factos básicos sobre a bandeira americana

  • Os Estados Unidos não tinham uma bandeira nacional oficial em 4 de julho de 1776, quando foi assinada a Declaração de Independência.
  • Em 14 de junho de 1777, o Congresso Continental aprovou a bandeira com treze riscas vermelhas e brancas alternadas com uma união de treze estrelas brancas num campo azul.
  • A bandeira da Grande União é desde há muito referida como a "Primeira Bandeira Nacional", apesar de nunca ter tido qualquer estatuto oficial.
  • George Washington usou-a durante a Guerra Revolucionária Americana e serviu de inspiração para o primeiro desenho oficial da bandeira dos EUA.
  • Desde 1960, existem 50 estrelas brancas, uma para cada Estado, com seis riscas brancas e sete vermelhas que representam as primeiras 13 colónias.

Factos divertidos sobre a bandeira americana para crianças

Tem muitos nomes.

A bandeira americana tem vários nomes alternativos, incluindo Old Glory e Stars and Stripes. As cores da bandeira não têm qualquer significado especial; o branco denota inocência e pureza, o vermelho força e coragem e o azul justiça, perseverança e vigilância, segundo o brasão de armas.

Diferentes versões oficiais

A bandeira americana tem 27 versões oficiais, cada uma com um número diferente de estrelas. O Presidente Eisenhower sugeriu uma bandeira actualizada quando o Alasca e o Havai foram designados Estados 49 e 50, respetivamente. O Alasca aderiu em 3 de janeiro de 1959 e o Havai em 21 de agosto de 1959. A bandeira de 50 estrelas só foi hasteada em 4 de julho de 1960.

Foi concebido por um estudante do ensino secundário e fabricado por uma costureira.

Robert G. Heft, na altura com 17 anos, estudante do liceu de Ohio, apresentou o seu projeto para a bandeira como parte de um trabalho de turma. O Presidente Dwight D. Eisenhower seleccionou mais de 1500 projectos, que ainda hoje são utilizados. Acredita que o projeto de Robert recebeu uma nota B?

George Washington usava roupas feitas pela costureira Betsy Ross, que o convidou em junho de 1776 para fazer a primeira bandeira americana, e o resto, como se costuma dizer, é história.

Existem diferentes regras para a bandeira americana no que respeita à sua utilização em diferentes situações

Bandeira durante o luto: A bandeira é hasteada a meia haste durante 30 dias, como símbolo do pesar do país após uma tragédia como o 11 de setembro de 2001 ou uma morte como a de Abraham Lincoln. A bordo de terra, é designada por "meia haste" e, num navio, por "meio mastro".

Para fluir durante a noite: No sítio Web do Código da Bandeira dos Estados Unidos, afirma-se que a bandeira americana deve ser iluminada quando hasteada à noite, que nunca deve ser hasteada com mau tempo, que só pode ser hasteada de cabeça para baixo para indicar um momento de emergência, que deve ser levantada rapidamente e baixada lentamente e que nenhuma outra bandeira pode ser hasteada por cima dela.A ideia de que se a bandeira chegar ao chão tem de ser queimada não é verdadeira. Se a bandeira estiver danificada e já não puder ser hasteada, tem de ser queimada.

Nas residências civis: A maior parte das pessoas exibe uma bandeira em frente às suas residências durante os feriados nacionais, incluindo o Dia da Memória, o Dia dos Veteranos, o Dia do Presidente, o Dia da Bandeira e o Dia da Independência; no entanto, algumas pessoas fazem-no durante todo o ano. No Dia da Memória, são frequentemente colocadas pequenas bandeiras junto aos memoriais de guerra e perto das campas dos veteranos de guerra americanos.morreram ao serviço das guerras americanas.

A bandeira não se rebaixa a nenhum governante terreno: Se um alferes estiver a responder a uma saudação de um navio estrangeiro, nunca deve mergulhar a bandeira para ele ou para qualquer outra coisa. Este costume teve origem durante os Jogos Olímpicos de Londres de 1908, quando foi pedido às nações que presenteassem o Rei Eduardo VII com um mergulho na bandeira. O porta-bandeira americano recusou. Embora a sua origem seja desconhecida, o capitão de equipa Martin Sheridan é reconhecido por ter declarado: "Esta bandeira não se rebaixa a nenhumgovernante".

Bandeira nos vaivéns espaciais: Todas as naves espaciais americanas com tripulação humana, incluindo a Mercury, a Gemini, o Módulo de Comando/Serviço Apollo, o Módulo Lunar Apollo e o Vaivém Espacial, voaram com a bandeira. No entanto, a regra do "streaming" não foi respeitada e estas bandeiras foram colocadas com as riscas na horizontal, porque a Mercury, a Gemini e a Apollo não podiam voar ou aterrar horizontalmente na atmosfera.

Que ombro carregará a bandeira? Todos os astronautas americanos, desde a tripulação da Gemini 4, usaram a bandeira americana no ombro esquerdo do seu fato espacial, exceto a tripulação da Apollo 1, cujas bandeiras foram usadas no ombro direito. O cantão estava, neste caso, à esquerda.

A bandeira americana tem uma risca e uma estrela para cada um dos estados.

A bandeira foi mudando à medida que novos estados eram admitidos. Inicialmente, foi acrescentada uma risca e uma estrela para cada novo estado, mas o Congresso decidiu em 1818 que haveria sempre 13 riscas e o número de estrelas corresponderia ao número de estados.

Um professor do Wisconsin e os seus alunos foram os primeiros a homenagear o aniversário da bandeira.

A Batalha de Brandywine, que teve lugar a 11 de setembro de 1777, assistiu à introdução deste desenho de bandeira em particular. A 14 de fevereiro de 1778, quando o Ranger, comandado pelo Capitão Paul Jones e arvorando as Estrelas e Riscas, desembarcou num porto francês, os navios de guerra estrangeiros honraram pela primeira vez a bandeira americana. No início de 1778, o exército americano tomou um forte britânico em Nassau, nas Bahamas, e hasteou a bandeirasobre um país estrangeiro.

O "The Star-Spangled Banner" era frequentemente hasteado como sinal de orgulho e solidariedade nacional.

Depois de ver o ataque britânico ao Forte McHenry, Francis Scott Key criou a letra do hino nacional. Apesar do "brilho escarlate dos foguetes britânicos, das bombas a rebentar no ar", ele reparou que a "bandeira estrelada ainda ondula sobre a terra dos livres e o lar dos bravos". O Museu Nacional de História Americana no Instituto Smithsonian guarda o que resta da 15ª estrela,Bandeira de 15 barras que inspirou o hino nacional em exposição permanente. O público ficou comovido com "The Star-Spangled Banner".

Existe uma bandeira americana mesmo para além da Terra.

Cinco das seis bandeiras americanas erguidas na Lua ainda estão no sítio, mas a original, que Neil Armstrong colocou na missão Apollo 11, já não está de pé.

A bandeira americana foi utilizada como selo postal.

Uma modesta ilustração monocromática da bandeira de 48 estrelas foi inicialmente apresentada na edição do General Casimir Pulaski em 1931. Em 4 de julho de 1957, os Estados Unidos publicaram o seu primeiro selo postal com a bandeira como único tema (catálogo Scott 1094).

A bandeira americana pode ser encomendada oficialmente.

Leu corretamente; uma bandeira hasteada sobre o Capitólio dos Estados Unidos está disponível para compra. Como fazê-lo: Certifique-se de que sabe quem contactar, pois terá de falar com o seu senador estadual. Felizmente, existe o Diretório do Senado. Encontre a página de serviços aos eleitores no sítio Web do seu senador depois de o ter localizado. Em breve poderá ter a sua própria bandeira do Capitólio se seguir as instruções pormenorizadasinstruções que o senador do seu estado fornece. Muito fixe!

A destruição de bandeiras "deve ser feita com dignidade".

Embora muitas pessoas acreditem que queimar a bandeira é um gesto desrespeitoso, isso não é necessariamente o caso. De facto, de acordo com a National Flag Foundation, este é o melhor método para se livrar de uma bandeira americana que não tem reparação ou que está danificada.

Conclusão

Estes foram alguns dos factos interessantes sobre a bandeira americana. Quer saber mais sobre os factos divertidos de outros países? Clique aqui.